terça-feira, 31 de julho de 2012

Perdas e Ganhos

O Brasil começou com o pé direito as Olímpiadas. Logo, no primeiro dia ganhamos 3 medalhas. Uma de cada cor para nos encher de expectativas.

Ouro: Sarah Menezes



Com seu jeitinho tímido ela derrubou todas as adversárias e entrou para história como a primeira judoca brasileira a ganhar uma medalha de ouro. Depois timidamente subiu ao pódio para receber seu merecido prêmio. Vitória de uma piauense de 22 anos que sempre se recusou a trocar sua cidade para treinar no Rio ou em São Paulo. Sua justificava era de que não precisaria abandonar suas raízes para se tornar vitoriosa. E não precisou mesmo. Vendo-a em ação pareceu tão fácil vencer. A sensação era de que estava lutando com suas conterrâneas em seu centro de treinamento. Deu aula de segurança e confiança.


Prata: Thiago Pereira



Demorou, mas veio a tão sonhada medalha olímpica. Desde que despontou nas piscinas brasileiras aos gritos maternos de "vaiiiiii Thiago" buscava esse pódio. Em Pequim, passou perto com o quarto lugar. Dessa vez, passou perto foi do ouro. Essa medalha é resultado de um trabalho incansável de tentar vencer o fenômeno Michael Phelps. Ele conseguiu. O americano não foi sequer para o pódio.


Bronze : Felipe Kitadai




No dia de seu aniversário se tornou medalhista olímpico. Talvez, seu pedido tenha sido por uma de ouro, mas garanto que não está reclamando da cor que ganhou. Sua emoção após a última luta foi contagiante.

Alegria de pobre dura pouco...

Durou muito pouco nossa esperança. O ginasta Diego Hypolito nos trouxe de volta à realidade a não se classificar para as finais da competição de solo, prova em que era favorito. Como em Pequim viu seu sonho ir embora ao sofrer uma queda. Logo, após a exibição, declarou em entrevista: "Amarelei". Não entendo o que acontece com ele. Diego é um atleta de ponta, conta com patrocínios, disputa as principais competições, se dedica ao esporte, está acostumado a competir sob pressão, mas parece que nas Olímpiadas nada disso conta. Nas duas vezes perdeu para ele mesmo. Se tivesse executado sua série mais simples teria ganho a medalha de ouro, sem muito esforço, tamanha a sua superioridade. Uma pena. Espero que se recupere e dê continuidade a sua carreira.


 E desde, então, não ganhamos mais nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário