Estive ausente por um tempo, mas foi por uma causa nobre. Nos últimos meses, me dediquei a reformar apartamento, organizar chá de panela, casamento e mudança. De qualquer forma, desculpem a ausência!
No último post, estavamos falando sobre as Olimpiadas de Londres 2012. Resumindo, os E.U.A, mais uma vez, lideraram o quadro de medalhas. Michel Phellps entrou, definitivamente, para história como o maior medalhista de todos os tempos. Usain Bolt quebrou todas as expectativas ao se tornar bi-campeão olímpico vencendo com facilidade as provas de 100 e 200m.
O Brasil voltou para casa com 3 ouros (volêi feminino de quadra, o ginasta Arthur Zanetti e a judoca Sara Menezes), alguns tabus quebrados (primeira medalha no boxe feminino e no pentatlo moderno feminino), decepções (seleção brasileira masculina de futebol, Diego Hipolito, Fabiana Murer) e a responsabilidade de organizar os próximos jogos.
Na política nacional, tivemos eleições regionais para prefeito e vereador. Nacionalmente, estamos presenciando o julgamento do Mensalão e, pasmem, parece que não vai terminar em pizza. No Rio de Janeiro, mais uma comunidade dominada pelo tráfico foi pacificada. Assistimos, indignados, mais um caso de violência chocante contra um grupo de jovens brutalmente assassinados por terem invadidos a cachoeira privada de bandidos. Presenciamos a aclamação de uma novela que fez o Brasil para para ver os desfechos de seus personagens e, contou, com esquema especial de distribuição elétrica para que não faltasse luz por causa dos milhares de aparelhos ligados ao mesmo tempo.
Espero em meio a trabalho, estudos e administração doméstica poder manter a rotina dos posts . Lá vamos nós tentar novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário