sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um lugar na janela

 
Ganhei de presente de Natal o mais recente livro da Martha Medeiros, "Um lugar na janela : relatos de viagem" (L&PM, 2012) e como fã me apressei em lê-lo. Martha elaborou um livro despretensioso, uma espécie de conversa com seu leitor sobre suas viagens com a qualidade que lhe é peculiar. O tom de conversa fica claro já na introdução quando nos adverte que não se trata de um guia ou compêndio de dicas para viajantes, mas sim algumas histórias que viveu mundo afora e que resolveu compartilhar conosco.
 
A autora de "Divã" nos conta sobre sua aventura "mochileira" à Europa com pouco dinheiro e muita vontade de conhecer o mundo. Nos brinda com suas impressões de lugares como Turquia, Paris, Itália, Suíça, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro entre outros. Sozinha ou acompanhada. Com ou sem dinheiro. Não importa. Martha cumpre sua promessa e não se preocupa em nos passar dados sobre restaurantes, hotéis ou pontos turísticos.

Livro de leitura fácil e agradável. Ideal para o início de ano, período em que estamos envolto naquele desejo de realizar todas as promessas não cumpridas em anos anteriores. Sua leitura nos desperta o desejo de arrumar as malas e partir rumo a um destino incerto, do qual voltaríamos com muitas histórias para contar. Quem sabe não está na hora de fazer aquela viagem sonhada há tanto tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário